Forum

As duas possuem diferenças na composição, níveis de garantia e formato dos croquetes. A Special Dog Vegetais tem em sua composição, entre outros ingredientes, espinafre e cenoura desidratados, farinha de vísceras de aves e carne, possui 23% de Proteína Bruta e 10% de extrato etéreo. Os croquetes possuem 4 diferentes formatos. A Dog Gold possui alta palatabilidade e atratividade, possui 25% de proteína bruta e 10% de extrato etéreo. Os croquetes são de apenas um tamanho e formato, atendendo bem, inclusive, cães de porte grande.

Os alimentos premium são completos e balanceados, disponibilizando todos os ingredientes essenciais aos animais. Sua formulação é fixa, não há a substituição de ingredientes na falta de algum. Os alimentos super premium também são completos e balanceados, porém, são formulados com maior variedade de fontes de nutrientes e os ingredientes possuem uma digestibilidade maior. Assim, a quantidade ingerida de alimento para suprir as necessidades pode ser menor, e, consequentemente, o volume das fezes é menor também. Além disso, além dos nutrientes essenciais, os alimentos super premium disponibilizam nutrientes funcionais.

Em cães de porte pequeno e médio, a transição pode ser feita com 12 meses. Em cães de grande porte, é recomendado que seja realizada aos 18 meses.

Muitos motivos podem estar relacionados à rejeição do alimento por parte do animal. Desde causas relacionadas ao animal, como enfermidades subclínicas (verminoses, infecções ainda assintomáticas) a causas relacionadas ao armazenamento do alimento. Procure sempre um especialista, diante desta situação, para que a causa seja investigada.

O ideal é que sejam oferecidas 2 refeições por dia para os cães adultos e três para cães filhotes (até 6 meses de idade).

Podemos listar seis fatores:

1 - Nutrição completa e balanceada;
2 - O animal ficará bem disposto;
3 - Pelagem mais bonita;
4 - Ossos mais fortes;
5 - Maior vitalidade e energia;
6 - Dentes mais fortes e limpos.

O termo digestibilidade significa a capacidade que o organismo tem de absorver e aproveitar nutrientes de determinado ingrediente. Assim, alimentos podem ter a mesma porcentagem de proteína declarada no rótulo, porém, em função da qualidade da fonte proteica (o aproveitamento pelo organismo animal) pode ser diferente.

O alimento deve ser mantido em local fresco, arejado, seco e devidamente embalado.

O ômega 6 é um ácido graxo indispensável para o organismo, responsável pela saúde da pele, pelos e sistema reprodutivo dos animais.

O ômega 3 é um ácido graxo que tem papel anti-inflamatório, inibindo a síntese de certos mediadores químicos da inflamação; melhora o desempenho esportivo e da oxigenação cerebral (no caso do animal idoso) e melhora as capacidades de aprendizagem no animal jovem.

Fêmeas gestantes e em lactação têm maior exigência nutricional, podendo consumir de duas a três vezes mais alimento que o indicado a um gato adulto.

Os corantes utilizados em alimentos para cães e gatos são corantes alimentícios, os mesmos utilizados em alimentação humana.

SpecialDog - Fazemos com Carinho Alimentos de Verdade!